Notícias

Guia prático de presença digital

Wednesday, September 23, 2020
CTCP desenvolveu e publicou, recentemente, um guia prático que apresenta 12 passos que as empresas devem ter em conta quando pretendem apostar no mundo digital.
Guia prático de presença digital

Os  dados  estatísticos  de  comércio  mundial  dos  últimos anos já indicavam uma transferência gradual dos negócios  para  a  esfera  digital,  principalmente,  no  caso  das  empresas com marcas e modelo de negócio B2C.

A pandemia Covid-19 vem acelerar este processo e colocar os negócios B2B num patamar similar, dados os condicionalismos existentes  na  realização  de  viagens  e  de  feiras  internacionais  onde se encontravam compradores e vendedores / produtores. 

A presença digital só faz sentido e é eficaz se for definida e implementada tendo como base um roteiro desenhado que considere o mercado alvo e a estratégia da marca. Neste Guia  são descritos 12 passos que as empresas/marcas devem ter em conta para construir uma presença digital. Sendo necessário cada caso particular fazer  uma  análise  de  uma  forma  integrada  na  estratégia  global  da  empresa com vista a potenciar o negócio, através de um crescente contacto com o público-alvo. Não há caminhos ideias nem fórmulas 100% eficazes que sirvam para aplicar em todas as empresas. 

Cada empresa e  cada  negócio  deverão  olhar  para  cada  um  dos  passos  apresentados  decidir como implementar cada um deles em função da sua estratégia. Ao  mesmo  tempo,  cada  empresa  deve  analisar  a  amplitude da sua presença digital em função do seu modelo de negócio,  estratégia  e  posicionamento  e,  só  depois,  selecionar os passos mais adequados para o seu percurso no mundo digital.

Conheça quais os 12 passos a seguir para construir uma presença digital  neste  Guia prático de presença digital- cluster do calçado e moda.






O CTCP apoia as empresas que pretendam apostar nesta área. Para mais informações contacte-nos: Paulo Conceição


Este Guia foi desenvolvido no âmbito do projeto kit4foot,  cofinanciado pelo FITEC, Programa Interface.








272

Voltar