Notícias

WEBINAR: COMO PROTEGER A SUA INVENÇÃO

quarta-feira, 10 de abril de 2024
16 abril | 14h30 | inscrições a decorrer
WEBINAR: COMO PROTEGER A SUA INVENÇÃO

Com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre Propriedade Industrial (PI) e melhorar a capacidade das entidades de proteger as suas invenções o CTCP, no âmbito do projeto ShoeDigInov, vai promover um webinar sobre proteção de Direitos de Propriedade Industrial, em colaboração com a empresa Simões Garcia Corte-Real & Associados, parceira de longa data do CTCP no domínio da Propriedade Industrial e Intelectual.
O webinar será no próximo dia 16 de abril, às 14h30, designado de “ Como proteger a sua invenção" e decorre de acordo com o seguinte programa:

14h30 - Abertura CTCP - Ana Moreira, GAPI, CTCP
14h40 - A proteção das invenções: as patentes e os modelos de utilidade - Rita Mendonça, Simões Garcia
          - Programas de apoio à Propriedade Industrial - Simões Garcia e CTCP
15h30 - Apresentação do Guia ShoeDigInov “Propriedade Industrial”, Ana Moreira CTCP
15h40 - Debate
16h00 - Encerramento

Oradoras:
Rita Mendonça é licenciada em Engenharia Biológica pelo Instituto Superior Técnico e dedica-se desde 2009 a assuntos relacionados com patentes, incluindo redação de pedidos de patente e modelos de utilidade e tramitação dos respetivos processos, pesquisas de patenteabilidade. É Agente Oficial da Propriedade Industrial desde 2015 e está a preparar-se para obter a qualificação de Mandatária Europeia de Patentes junto do Instituto Europeu de Patentes.

Ana Moreira é licenciada em Direito e desde dezembro 2021 que é responsável pelo GAPI - Gabinete de Apoio à Propriedade Industrial do CTCP.

Inscrições
A participação no webinar é gratuita, mas carece de inscrição prévia AQUI.

Este webinar é desenvolvido no âmbito do projeto ShoeDigInov (medida RE-C05-i02-Missão Interface).


458

Voltar