Notícias

Webinar: Personalização de Produto - O Presente e Futuro na Indústria da Moda

23 abril

terça-feira, 16 de abril de 2024
23 abril | 14h30 | inscrições a decorrer
Webinar: Personalização de Produto - O Presente e Futuro na Indústria da Moda

São inúmeras as possibilidades oferecidas pelas tecnologias associadas à Indústria 4.0 quando falamos em personalização de produtos. Os exemplos de marcas que têm aproveitado esses benefícios também se multiplicam. A personalização está a redefinir o valor dos produtos finais, fazendo com que seja possível, para as empresas do setor, adaptar-se à procura de mercado com maior agilidade.

Assim, para debater esta temática, o CTCP no âmbito do projeto FAIST vai promover o Webinar: Personalização de produto - O presente e futuro da indústria na moda, no próximo dia 23 de abril, às 14h30.

Nesta sessão online vamos explorar a importância crucial da personalização para agregar valor aos produtos de moda, em especial de calçado e marroquinaria, e a importância das tecnologias digitais que estão a impulsionar essa transformação. Abordaremos também os desafios e soluções na implementação em larga escala, destacando as diferenças entre personalização e customização. Estratégias eficazes para personalização em massa, oferecendo uma visão abrangente do futuro da indústria de produtos personalizados será também um tema em discussão.


Objetivo:
Com a tendência crescente de produto diferenciado e produto personalizado, este webinar tem como objetivo a apresentação e discussão do uso de tecnologias digitais de personalização, direta ou indiretamente, para acrescentar valor ao produto final. Haverá apresentação de diferentes tecnologias de personalização digital e a perspetiva de diferentes empresas sobre a temática.


Programa:

14h30 - Abertura | Florbela Silva, CTCP
14h40 - Desafios e oportunidades da personalização para uma marca de calçado | João Esteves, DiVERGE
    Gestão da produção para personalização em massa - perspetiva do software | António Macedo, Softideia
   Tendências da personalização no Cluster do Calçado e da Moda | Cláudia Pinto, APICCAPS
   Tecnologias digitais para personalização de calçado e marroquinaria | Pedro Duarte, CTCP
15h40 - Debate, perguntas e respostas
16:00 – Encerramento


Como participar?

A participação no webinar é gratuita, mas carece de inscrição prévia AQUI.

(Após inscrição e validação por parte do CTCP receberá informação com link de acesso ao webinar).

201

Voltar