Notícias

Workshop: Mind ShoeDesign - Criatividade sem limites

terça-feira, 11 de maio de 2021
28 de maio às 14:30h | CTCP São João da Madeira
Workshop: Mind ShoeDesign - Criatividade sem limites

O CTCP em parceria com a MIND- Software Multimédia Industrial, S.A. promovem o Workshop: Mind ShoeDesign - Criatividade sem limites, no próximo dia 28 de maio às 14:30h, no CTCP São João da Madeira.

Objetivos:
Dar a conhecer as potencialidades do novo software português “Mind ShoeDesign”
Neste workshop, os participantes aprenderão a desenhar um sapato do zero. Em apenas 3h os participantes aprendem a passar da ideia ao conceito no desenvolvimento de um modelo 3D completo para aprovação conceitual e integração no fluxo de produção.

O que é o Mindshoe Design?

O processo de Design de calçado pode agora ser mais rápido e intuitivo de desenvolver, sem impor limites à criatividade do designer. É o que garante o novo software português “Mind ShoeDesign”, desenvolvido pela empresa MIND- Software Multimédia Industrial, S.A.

Trata-se de uma ferramenta simples e de fácil utilização, desenvolvida a pensar no desenho manual livre, o que torna o design dos modelos de calçado em 3D de fácil conceção e interpretação.
A grande novidade é que admite a utilização de desenhos já estruturados pelo criador, num software de edição de imagens vetorial, como o Adobe Illustrator.
 
O novo software da Mind, apresenta uma interface, com dupla área de trabalho – numa representação 2D E 3D do modelo – o que permite um ajuste rápido e preciso das linhas que compõem os modelos. O resultado do design pode ser exportado e incorporado no MindCAD 3D ou Mind CAD 2D, para obtenção de melhores resultados técnicos de construção e modelação.
 
Principais funcionalidades do software:
Design: Permite aplicar aos modelos materiais e texturas realistas, resultando numa representação realista do modelo digital 3D;
Solas: Permite importar e integrar solas externas no modelo. Podem ainda ser desenhadas pelo criativo solas simples
Fichas técnicas: Economiza tempo gerando automaticamente documentação com toda a informação técnica necessária para produção;
Biblioteca: Possui uma biblioteca diversificada de formas de base, permitindo ainda importar a forma que deseja. Possui também uma biblioteca de materiais avançados, aplicáveis às peças do modelo.
 
Venha explorar todas as funcionalidade do software “Mind ShoeDesign” neste workshop prático que será orientado pelos técnicos especialistas da empresa MIND.

Data e horário:28 MAIO | 14:30H-17:30H
Duração:3 horas
Local: CTCP São João da Madeira
Destinatários:  representantes de empresas do setor do calçado, modeladores, designers, técnicos com conhecimento em calçado.

Inscrições: Evento grátis mas sujeito a uma pré-inscrição em: qualifica.ctcp.pt ou através do email:[email protected] - Vagas limitadas

Associados do CTCP e empresas do setor do calçado e afins terão prioridade na admissão para o Workshop formativo.

Este workshop realiza-se no âmbito do projeto Skills4SmartTCLF2030 (www.s4tclfblueprint.eu).








2570

Voltar