Notícias

BIOSHOES PODCAST: Aquitex - Novos agentes de recurtume e biocorantes

Novo episódio

segunda-feira, 20 de novembro de 2023
Novo episódio
BIOSHOES PODCAST: Aquitex - Novos agentes de recurtume e biocorantes

Neste 14º episódio do CTCP Podcast, desenvolvido no âmbito do projeto BioShoes4All, estaremos à conversa com o engenheiro Alfredo Crispim, que nos irá dar a conhecer os resultados promissores que estão a ser desenvolvidos em colaboração com a empresa Aquitex, um dos parceiros neste projeto. O orador partilhará com os ouvintes as inovações e avanços significativos alcançados até ao momento, destacando o impacto positivo que estas conquistas têm na indústria, bem como nas metas e objetivos do BioShoes4All.

A Aquitex, com mais de 50 anos de experiência, é uma empresa que se dedica à comercialização e fabrico de produtos químicos para a indústria têxtil e cerâmica. Fundada em 1963, a empresa tem como principais pilares a inovação, o compromisso social, a qualidade e a preservação ambiental de maneira sustentável. Nos últimos anos, a empresa tem vindo a procurar alargar a sua atividade à indústria de curtumes. Atualmente, a empresa está envolvida no campo da Investigação, Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia (IDT) e é uma das empresas colaboradoras do projeto BioShoes4All.

Orador

Alfredo Crispim, formado na área de engenharia química e com uma experiência de cerca de 45 anos no setor de curtumes, é colaborador da Aquitex para o setor curtumes e também colaborador do CIETI, Centro de Investigação em Engenharia e Tecnologia Industrial do Instituto Superior e Engenharia do Porto, ISEP, e tem participado num grande número de projetos de investigação relacionados com a indústria de curtumes, quer a nível nacional quer a nível internacional.



Siga-nos nas plataformas Apple Podcast, Spotify e Google Podcasts, para receber notificação sempre que lançamos novos episódios.

Este podcast foi desenvolvido no âmbito do projeto BioShoes4All - Inovação e capacitação da fileira do calçado para a bioeconomia sustentável, projeto nº 11, investimento apoiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, na sua componente 12 – Bioeconomia Sustentável e pelos Fundos Europeus NextGeneration EU. Esta publicação reflete apenas as opiniões dos autores, o PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e dos Fundos Europeus NextGeneration EU não podem ser responsabilizados por qualquer uso que possa ser realizado com as informações nela contida.




600

Voltar

Relacionado