Notícias

CTCP Podcast: Atlanta - Solas Sustentáveis

Novo episódio

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024
Novo episódio
CTCP Podcast: Atlanta - Solas Sustentáveis

Bem-vindo a mais um episódio do nosso CTCP Podcast sobre a indústria do calçado em Portugal! Hoje é o dia em que lançamos um novo episódio desenvolvido no âmbito do projeto BioShoes4All, onde conversamos com Joana Meireles, responsável pelo Departamento de Investigação e Desenvolvimento da Atlanta, uma das empresas líderes na produção de solas para a indústria do calçado. 

Neste 20º episódio teremos a oportunidade de conhecer melhor a evolução da empresa ao longo dos anos, a sua vasta gama de produtos de alta qualidade e as inovações da Atlanta, uma das empresas que integra a lista de parceiros do projeto BioShoes4All. A porta-voz da empresa revela-nos, ainda, um pouco mais sobre os próximos desenvolvimentos e avanços no âmbito deste projeto, tendo por base materiais mais sustentáveis como biofibras, biopolímeros e materiais reciclados.

Se quiser saber mais sobre como a Atlanta está a fazer a diferença dentro do universo do cluster, não pode mesmo perder este episódio!


A empresa Atlanta - Componentes para Calçado, Lda. dedica-se à produção de solas para a indústria do calçado. A empresa, com quase 30 anos de história, desenvolve e produz diariamente nas suas instalações em Felgueiras cerca de 20.000 pares de solas por dia. A inovação, que tão bem caracteriza a empresa ao nível dos materiais, conceção e tecnologia, permite-lhe responder às exigentes solicitações dos clientes nacionais e internacionais, fornecendo aos mercados soluções de solas monocolores, bicolores ou tricolores, em TPU, SBR, TR, EVA e pré-fabricados.

Oradora
Joana Meireles, licenciada em Direito pela Universidade Católica. Atualmente, é responsável pelo Departamento de Investigação e Desenvolvimento da Atlanta.



Siga-nos nas plataformas Apple Podcast, Spotify e Google Podcasts, para receber notificação sempre que lançamos novos episódios.

Este podcast foi desenvolvido no âmbito do projeto BioShoes4All - Inovação e capacitação da fileira do calçado para a bioeconomia sustentável, projeto nº 11, investimento apoiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, na sua componente 12 – Bioeconomia Sustentável e pelos Fundos Europeus NextGeneration EU. Para mais informação consulte o website recuperarportugal.gov.pt.

Esta publicação reflete apenas as opiniões dos autores, o PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e o Fundo Europeu NextGeneration EU não podem ser responsabilizados por qualquer uso que possa ser realizado com as informações nela contida.



475

Voltar