Notícias

CTCP Podcast: Solas e Polímeros Sustentáveis

Novo episódio

terça-feira, 20 de junho de 2023
Hoje lançamos o 7º episódio do CTCP podcast desenvolvido no âmbito do projeto BioShoes4All, tendo como orador o especialista em polimeros, Rui Russo.
CTCP Podcast: Solas e Polímeros Sustentáveis

Hoje é o dia em que revelamos o 7º episódio do podcast desenvolvido no âmbito do projeto BioShoes4All, tendo como orador o Eng. Rui Russo. Inserido no ciclo “Solas e Polímeros Sustentáveis”, este episódio oferece uma visão abrangente sobre a indústria de solas, destacando as últimas tendências no que diz respeito à sustentabilidade e inovação. 

No mundo atual, a procura por soluções sustentáveis na indústria do calçado tornou-se uma prioridade. As solas desempenham um papel crucial em termos de durabilidade, conforto e desempenho geral do calçado, e é por isso que as atenções se têm voltado para o desenvolvimento de materiais inovadores e cada vez mais amigos do ambiente.

O podcast “Solas e Polímeros Sustentáveis” mergulha fundo neste universo, trazendo insights valiosos sobre os materiais utilizados na fabricação de solas na atualidade. Os ouvintes poderão aprender sobre as principais características dos materiais termoplásticos e vulcanizados e quais os fatores essenciais para garantir a sustentabilidade na conceção de solas. Também, será dado principal destaque à importância da reciclagem de solas na procura por práticas mais sustentáveis e, por fim, este episódio explora ainda as perspetivas futuras em termos de novos materiais sustentáveis que podem revolucionar a fabricação de solas, tendo como foco conceitos como durabilidade, conforto e impacto ambiental.


Orador
Rui Russo é atualmente consultor e formador. Licenciado em Engenharia Química pela FEUP, tem 25 anos de experiência profissional na indústria das solas.


Siga-nos nas plataformas Apple Podcast, Spotify e Google Podcasts, para receber notificação sempre que lançamos novos episódios.

Este Podcast foi desenvolvido no âmbito do projeto Bioshoes4all - Inovação e capacitação da fileira do calçado para a bioeconomia sustentável, projeto nº 11, investimento apoiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, na sua componente 12 – Bioeconomia Sustentável e pelos Fundos Europeus NextGeneration EU.



902

Voltar