Notícias

De Portugal para o Mundo: Plataformas de venda online

Overcube

quarta-feira, 17 de março de 2021
Overcube
De Portugal para o Mundo: Plataformas de venda online

A Overcube é um marketplace focado em proporcionar uma nova forma fácil e inspiradora de fazer compras online. Em parceria com uma gama diversificada de marcas únicas, inovadoras e intemporais para calçado e acessórios, a plataforma promete valores essenciais como simplicidade, inspiração, foco no cliente e excelência. Seguro e simples, porque acreditam que os clientes estão concentrados na moda e não em perder tempo com procedimentos complicados, a Overcube visa também partilhar com toda a gente, os modelos de alguns designers emergentes.

Vendendo para toda a União Europeia, a plataforma garante entregas gratuitas no prazo de cinco dias úteis, com um custo adicional se os clientes quiserem uma entrega mais rápida. Em Portugal e Espanha, a Overcube faz entregas no prazo de dois a três dias úteis.

Nascida em 2018, a plataforma digital Overcube é um projeto do Grupo Kyaia, proprietário de marcas como a Foreva e a Fly London. Para além das marcas do grupo, através deste novo mercado é possível comprar calçado e acessórios de mais de 60 marcas, das quais, cerca de 60% são de origem portuguesa.

Como posso colocar os produtos da minha marca na Overcube?

A Overcube coloca um conjunto de requisitos às marcas que queiram estar presentes na plataforma e faz uma seleção cuidadosa das mesmas, de modo a garantir que todas as marcas presentes na plataforma, acrescentarão valor aos consumidores que visitem a plataforma, seja em termos de qualidade ou diversidade dos seus produtos. A Overcube reconhece ainda potencial em marcas de nicho, pequenas marcas que queiram crescer em conjunto com a plataforma. 

Como funciona a plataforma?
A Overcube trabalha em modelo de Dropshipping, não são responsáveis pela gestão de stocks, no entanto, integram com as marcas, através da sua página na plataforma, todas as informações relacionadas com o stock para garantir que têm sempre informação atualizada para disponibilizar aos seus clientes. No que diz respeito às vendas, o cliente realiza uma compra na plataforma, a Overcube retém o pagamento da mesma e faz a conciliação com a faturação, retêm a sua margem e entregam a margem à marca vendedora.  
A Overcube assegura tudo o que tenha a ver com transportes e gestão direta dos mesmos, apoio ao cliente, marketing digital e logística.  
 

Quer apostar na presença em plataformas de venda online?  
Nós ajudamos. O CTCP tem vindo a trabalhar na exploração e aprofundamento de diferentes conceitos de venda digital, de maneira a ser capaz de apoiar as empresas do setor a responderem a estas novas exigências do mercado e neste sentido, desenvolveu um novo serviço de apoio que se decompõe em duas fases. 

1ª fase: Diagnóstico e-commerce e presença digital, baseia-se numa ficha técnica preenchida pelas empresas para realizar o levantamento a nível de presença digital das mesmas atualmente.  
2ª fase: Análise da presença digital atual e recomendações estratégicas de presença no mercado digital e plataformas de venda online indicadas para cada empresa em particular, baseadas em tipo de produto, localização geográfica de mercados, público-alvo, entre outros.

Se quer melhorar a performance digital da sua empresa, esta é uma boa oportunidade para perceber o que pode fazer neste sentido e receber informações aprofundadas em relação a plataformas de venda online que melhor se adequam ao seu negócio.
 
Apoios na presença em plataformas de venda online
A APICCAPS tem aprovado um projeto conjunto de Internacionalização das PME, do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), que inclui ações para o ano de 2021, com diversas tipologias de investimento relacionadas com a comunicação e a promoção da imagem das empresas e das marcas, de que são exemplos as seguintes:
1.    Assessorias de Comunicação
2.    Publicidade
3.    Adesão a Plataformas Online
4.    Participação em eventos Online de Promoção Internacional
5.    Catálogos
6.    Produção de conteúdos fotográficos/multimédia
7.    Campanhas de Marketing Digital
8.    Registo de Marcas e Modelos

Como os montantes disponíveis para cada uma das tipologias são limitados, a APICCAPS aconselha as empresas interessadas a fazerem a sua inscrição com a maior brevidade, com vista a efetuar um planeamento dos valores necessários para cada empresa para 2021.

O CTCP é uma das entidades qualificadas para prestar apoio às empresas, no âmbito deste programa, estando assim disponível para agendar uma visita/ reunião, sem qualquer compromisso, para prestar mais esclarecimentos sobre este assunto.
 
Para mais informações contacte:
APICCAPS: [email protected]
CTCP: [email protected]

4069

Voltar