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Nike vai escolher quem pode comprar calçado

domingo, 30 de janeiro de 2022
Apenas os mais leais “sneakerheads” vão ter possibilidade de receber itens exclusivos da Nike.
Nike vai escolher quem pode comprar calçado

 Um novo sistema de pontuação calcula o grau de dedicação dos consumidores, determinando as suas hipóteses. Para a Nike, trata-se de uma forma de contornar os revendedores e recompensar os verdadeiros fãs.

Aqueles que desejam comprar calçado exclusivo da Nike, a partir de agora, serão avaliados primeiro com base na sua “pontuação de dedicação“. Um novo algoritmo da marca calcula a afinidade dos clientes com base na sua lealdade e compromisso. Por exemplo, para poder comprar os novos produtos mais procurados, o algoritmo verificará até que ponto as pessoas seguem as transmissões ao vivo da marca e interagem com o conteúdo.

O novo calçado de edição limitada, que a Nike geralmente lança por meio da sua aplicação Snkrs, é, geralmente, muito desejado, o que significa que há muitos compradores, geralmente bots automatizados, que compram o produto e, depois, o vende por um preço muito mais alto. O fenómeno, denominado “scalping”, causa muita frustração entre os colecionadores de sapatilhas.

 
Transmissões ao vivo semanais

A Nike garante que a sua pontuação de dedicação visa devolver o poder aos verdadeiros fãs da marca, de acordo com o Business Insider.

A marca vai até fornecer conteúdo adicional para dar aos consumidores a hipótese de aumentar a sua pontuação: num novo espaço do seu estúdio digital em Nova Iorque, a Nike vai produzir streams ao vivo semanais. O novo sistema foi testado, pela primeira vez, no mês passado, convidando os consumidores a comprar as novas sapatilhas Jordan.

Para a Nike, este é um passo importante em direção à sua ambição de se tornar numa verdadeira empresa de tecnologia e dados. “Estamos a cumprir a nossa visão”, diz o CEO, John Donahoe, que “por meio de experiências de membros conectados e inventário, movidos por dados conectados e tecnologia”, quer oferecer aos consumidores “mais velocidade, conveniência e conexão com a nossa marca”.

Como tal, John Donahoe adquiriu recentemente várias empresas de dados, incluindo uma que permite o cálculo da pontuação: a tecnologia combina vários fluxos de dados em “insights” significativos em tempo real.

Fonte: https://grandeconsumo.com
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