Notícias

Webinar: Estratégias Essenciais de Cibersegurança nas Empresas

terça-feira, 17 de outubro de 2023
24 outubro | 14h30 | inscrições a decorrer
Webinar: Estratégias Essenciais de Cibersegurança nas Empresas

A evolução tecnológica trouxe inúmeras vantagens para as operações comerciais, mas também abriu portas para ameaças cibernéticas cada vez mais sofisticadas. A proteção de dados sensíveis, a privacidade dos clientes e a continuidade dos negócios são desafios que todas as empresas enfrentam. No mundo altamente digital de hoje, a cibersegurança é uma preocupação crítica para todas as empresas, independentemente do seu tamanho ou setor.

Em Outubro, celebra-se o Mês Europeu da Cibersegurança (European Cyber Security Month - ECSM) e o Pólo de Inovação Digital da Moda (DIGI4FASHION), alia-se a estas comemorações, alertando as PME do setor da moda, para a importância em apostar na Cibersegurança. Assim, o Pólo vai promover o Webinar: " Estratégias Essenciais de Cibersegurança nas Empresas ", no próximo dia 24 de outubro (3º feira) às 14h30.

Neste evento, especialistas em cibersegurança partilharão estratégias vitais para proteger as empresas e os seus ativos. Temas como os perigos cibernéticos atuais, quais as melhores práticas de segurança a adotar, como conscientizar a equipa para esta questão ou como avaliar e mitigar os riscos de segurança das empresas, são alguns dos temas que vão ser debatidos nesta sessão que decorre de acordo com o seguinte programa:

14h30 Abertura da sessão
           Polo de inovação Digital da Moda (DIGI4FASHION) | CTCP
14h45 Cibersegurança por princípio - Enquadramento nos ecossistemas de inovação | Antonio Costa, Centro Nacional de Cibersegurança
15h15 Cibersegurança - plano de ação nas empresas | Luis Lima e Paulo Conceição, Administradores de Sistemas Informáticos
15h45 Testemunho de uma empresa do setor da Moda | Serafim Fonseca, Impetus Portugal
16h15 Perguntas e Respostas
16h30 Encerramento | CTCP

INSCRIÇÕES A DECORRER


A participação neste Webinar é gratuita, mas carece de inscrição AQUI.

“Mais vale prevenir, que remediar”
Não podemos nem devemos esperar por um ataque para tomar medidas de segurança.  O ditado é antigo, mas aplica-se na perfeição a este caso.

Os custos associados a violações de segurança cibernética podem ser esmagadores, incluindo perda de dados, danos à reputação e implicações legais. Investir em cibersegurança não é uma opção, é uma necessidade crítica. Proteger os ativos deve ser uma prioridade. O Polo de inovação Digital da Moda (DIGI4FASHION) está disponível para apoiar as empresas que pretendam apostar na área da cibersegurança. Venha perceber como neste webinar.

1107

Voltar