Notícias

Skypro reforça compromisso com a sustentabilidade

segunda-feira, 26 de junho de 2023
Empresa especializada no fornecimento e gestão de uniformes e calçado para a aviação e transportes acaba de conquistar a certificação do seu Sistema de Gestão Ambiental, de acordo com a Norma ISO 14001
Skypro reforça compromisso com a sustentabilidade

A Skypro, marca líder no fornecimento e gestão de uniformes e calçado para a indústria de aviação e transportes, celebra mais uma conquista significativa ao obter a reconhecida Certificação Ambiental ISO 14001, cujo processo de implementação contou com a colaboração técnica do CTCP. Esta certificação legitima o compromisso da empresa em adotar práticas sustentáveis e em minimizar o impacto ambiental da sua atividade. 

Jorge Pinto, CEO da Skypro, expressou a sua satisfação com a conquista desta certificação e destacou a importância desse marco para a empresa: "A obtenção da Certificação Ambiental ISO 14001 é um reflexo do nosso compromisso em reduzir o impacto ambiental da nossa indústria. Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos como uma empresa que adota práticas ambientalmente responsáveis."

Ricardo Silva, Diretor de Sustentabilidade da Skypro, salientou o trabalho árduo realizado pela empresa em incorporar práticas sustentáveis nas suas operações: "Investimos consideravelmente na incorporação de práticas sustentáveis nas nossas atividades. Desenvolvemos novas coleções de uniformes eco-friendly, utilizando matérias-primas provenientes de fontes sustentáveis e adotando processos de produção ambientalmente responsáveis. Além disso, está em curso a implementação de um programa de circularidade para os nossos uniformes, para permitir que no final do ciclo de vida estes sejam retornados para reutilização ou reciclagem."

Com a Certificação Ambiental ISO 14001, a Skypro demonstra o seu compromisso contínuo com a sustentabilidade e reafirma a sua posição como referência na indústria de uniformes e calçado sustentáveis para uso profissional. A empresa continua a procurar soluções inovadoras e ecologicamente adequadas, de forma a reduzir ainda mais o seu impacto no ambiente e a fornecer produtos de alta qualidade que atendam às necessidades dos profissionais de aviação.

A empresa
Fundada em 2004, a Skypro é uma empresa portuguesa de prestígio que se notabilizou pelo fornecimento de uniformes e calçado de alta qualidade de uso corporativo e profissional, e ser pioneira no processo de transformação digital dos uniformes através do desenvolvimento de uma ferramenta digital para a gestão de uniformes.

Um dos principais aspetos diferenciadores da empresa reside no facto de apresentar as soluções para uniformes de uso profissional inovadoras e funcionais, dando também prioridade à sustentabilidade e responsabilidade social. A empresa procura ativamente materiais e soluções ambientalmente amigáveis, contribuindo para um futuro mais verde e sustentável. Para além disso, a Skypro apoia várias iniciativas e organizações de caridade, demonstrando a sua dedicação em ter um impacto positivo na sociedade.

Recentemente, a empresa expandiu as suas atividades no Médio Oriente com a abertura, em outubro de 2021, da filial no Dubai, para que exista uma maior proximidade junto dos clientes na região e uma consolidação da estratégia de crescimento e expansão internacional da Skypro.

Graças ao seu compromisso inabalável com a excelência e atenção ao pormenor, a Skypro conquistou o coração daqueles que desbravam os céus diariamente, tornando-se uma marca reconhecida e admirada em toda a indústria de aviação e, atualmente, também em crescente presença em outros setores dos transportes.

Caso pretenda mais informações sobre esse serviço, contacte-nos através do e-mail: [email protected]

687

Voltar